TECNOLOGIAS (TIPOSDE COLCHÕES)

MOLAS BONNEL

...

No colchão de molas bonnel, as molas são entrelaçadas entre si, feitas com aço temperado e carbono. Elas são flexíveis, duráveise bem firmes.

Outra vantagem é que esse tipo de mola costuma ser uma opção com o preço mais acessível que o modelo com molas ensacadas, além disso ele é ideal para solteiros, já que pode balançar um pouco a pessoa que está dormindo ao seu lado quando você se mexe na cama.

Apresenta em média 115 molas m². Suporte médio de peso: 100kg.

MOLAS ENSACADAS (POCKET)

...

Os colchões de molas ensacadas também são chamados de colchões de mola Pocket. Neste tipo de colchão, as molas são ensacadas e costuradas uma a uma individualmente, o que gera conforto e estabilidade para o indivíduo. Isto porque, se uma pessoa mexer de um lado da cama a outra dificilmente sentirá o balanço (indicado para cama de casal).Os colchões de molas ensacadas também é ideal para a postura e saúde da coluna, já que as molas acompanham a curvatura do corpo, oferecendo um encaixe perfeito ao quadril. Porém não é indicado para todos. Pessoas de biotipo pesado não devem optar por esta opção, pois, como as molas são independentes, as molas podem ceder muito nas áreas de maior contato com o corpo. O investimento é um pouco maior que o do colchão de molas bonnel.

Suporte médio de peso: 110kg.

MOLAS SUPERLASTIC

...

Esse molejo é conhecido por contar com fios contínuos, sem emendas, em toda a sua formação. Esses fios são compostos com alto teor de carbono, fazendo com que a estrutura das molas tenha mais durabilidade e resistência. Por ter uma estrutura robusta, as molas superlastic garantem alta sustentação ao corpo. Além disso, as molas interligadas otimizam o apoio na hora do sono, diminuindo possíveis ruídos provenientes do molejo.

(Apresenta em média 198 molas m² com espessura de fio 2.0 mm). Suporte médio de peso: 130kg.

MOLAS L.F.K.

...

As molas LFK são compostas por blocos que proporcionam estabilidade e elasticidade. Elas também se adaptam às curvaturas do corpo, sendo consideradas uma excelente opção para quem busca um colchão mais firme.Uma vantagem desse tipo de molejo é a durabilidade, graças aos materiais utilizados na composição das molas. Além disso, as molas FLK conseguem agradar aos mais variados tipos de consumidor, sendo uma excelente alternativa para a maioria das pessoas.

(Apresenta em média 208 molas m²).Suporte médio de peso: 150kg.

ESPUMA

...

Os Colchões de Espuma são classificados por densidades diferentes para atender todos os tipos de biotipos e necessidade de conforto. Cada densidade corresponde à quantidade de carga que ela suporta com elasticidade e sem deformar.A densidade é a quantidade de matéria prima utilizada na fabricação da espuma, ou seja, D28 quer dizer que ele possui 28kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 70Kg distribuídos no colchão. O suporte de peso máximo indicado e informado para um colchão é para ser distribuído no colchão (deitado) e não concentrado em apenas em um único ponto.A escolha para casais deve ser de acordo com o cônjuge que tiver o maior peso e que requeira maior densidade.Usar a densidade acima de sua necessidade é benéfica, por estar fazendo a vida útil do colchão se prolongar, e por não trabalhar no limite de suporte de peso máximo da espuma.

Indicação, Características (peso) colchão de espuma:


• D18, D20 para recém nascido, até 15 kg.

• D23 para até 30 kg.

• D28 para crianças até 50 kg.

• D33 para adolescentes e adultos até 100kg. Conforto Firme com Maciez.

• D45 para casais, adultos e adolescentes até 130 kg. Conforto Extra Firme com Toque de Maciez.

• D60 para casais, adultos e adolescentes até 150 kg. Conforto Extra Firme com Toque de Maciez.

OBS: Os colchões de espuma quando novos sem uso são bem firmes é ao entrar em uso irão amaciar no decorrer do uso do dia a dia